quarta-feira, 17 de outubro de 2012

I'm in charge of cups and ice!


Cenário político londrinense: uma catástrofe anunciada!
De um lado os candidatos, conscientes de seu dever: devem ludibriar a maior quantidade de eleitores possível. De outro lado, os leitores, perdidos e descrentes. Chegamos a brincar que em londrina vota-se no vice, pois o prefeito não dura os quatro anos... Opa, mas nem o vice persiste o mandato inteiro.
Vota-se em quem, então?
Ahh, sei lá...a gente vota no prefeito novo, no vereador velho, na tentativa de mudança, votamos contra uns, nunca à favor dos outros, votamos por vingança, por insistência!
É difícil explicar o que acontece na cabeça de um eleitor quando se vê diante de uma urna eleitoral. Talvez brilhe uma pequena vibração pela possibilidade de tentar, mais uma vez, fazer a diferença.
Toda vez que penso no que ainda nos leva a caminhar até a nossa seção eleitoral e escolher números de candidatos para digitar na urna me vem à cabeça a imagem da Phoebe montando uma festa inteira apenas com copos e gelo. Nosso voto é tão descartável quanto um copo plástico, nosso ideais derretem como gelo, mas ainda acreditamos que com copos e gelo poderemos fazer uma festa inteira, basta persistência e imaginação.



So...let's be in charge of cups and ice, and make a party of it!

Nenhum comentário: